Percevejo

O melhor serviço de dedetização de percevejo

Dedetização de percevejo

Este inseto prefere as regiões mais quentes, como o Oeste do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e outros estados do centro do Brasil. Nestes locais ele pode ser o percevejo mais comum, normalmente associado com o percevejo pequeno. O adulto é um percevejo de cor marrom escura, tendo um par de espinhos que saem do lado do corpo.

No meio das costas aparece uma pequena meia-lua, cor de palha. Assim como os outros percevejos, o marrom muda de pele 5 vezes durante a sua vida, porém só ataca a soja depois da 2ª troca de pele.

A fêmea põe os ovos nas vagens e nas folhas, em grupos de 10 – 15 em cada local. Desde que o percevejo põe os ovos, até que as ninfas se transformem em adultos, demora mais ou menos 30 dias.

Já foi dito que os percevejos são os insetos mais perigosos que podem atacar a soja, ou seja, que tem a maior capacidade de causar danos. Isto, naturalmente, depende da época de ataque e do número de percevejos.

Fale conosco agora mesmo

Os danos que os percevejos podem causar, são de três tipos:

1 – Quebra de produção. O ataque dos percevejos pode produzir grãos chochos, enrugados, de tamanho pequeno e peso baixo. Podem também causar aborto de grãos e vagens, e reduzir o poder germinativo da semente.

2 – Transmissão de doenças. Os percevejos podem transmitir doenças às sementes de soja.

3 – Retenção foliar de soja ou soja louca. Acontece quando as vagens estão maduras, mas as folhas ficam verdes e não caem.


Percevejo Verde
(Nezara viridula)


Percevejo Barriga Verde


Percevejo Acrosterno


Percevejo Edessa


Percevejo Marrom
(Euschistus heroes)


Percevejo Tianta